Fred Gomes atua como músico no interior de São Paulo desde 2000. Natural de São Carlos, foi um dos fundadores da provavelmente primeira banda de reggae da cidade e também do coletivo/sound system Ganja Groove, pioneiro desta cultura no interior paulista, que esteve em atuação durante uma década – de 2005 a 2015, além do power trio de dub/rock psicodélico Guava Jelly, do selo InBraDub e também do Fábrica De Riddim, um projeto no qual em parceria com ChinDub produz instrumentais de reggae sob encomenda.

Durante essas quase 2 décadas de trabalho com música, Fred já atuou como rádio locutor (também transmitindo um dos primeiros programa de reggae de sua cidade), tocou com diversos grupos musicais e sempre foi extremamente envolvido com a produção cultural, tendo sempre contribuído muito com o desenvolvimento da cultura reggae no interior de SP.

Desde produções como o “Carnareggae” de 2009 – um dos primeiros eventos deste caráter no Brasil, totalmente voltado para sound system com selectahs e cantores de todo país, até parcerias com secretarias da cultura levando o reggae através de sound systems pros guetos da cidade.

Atualmente atua como produtor musical em seu selo e também como guitarrista em diversas produções de cantores e grupos de reggae pelo Brasil, além de gravar dubplates nacionais e internacionais.

Em fevereiro de 2019, o artista lançou seu primeiro single em vinil. A canção intitulada ‘’O Fim Da Dor’’ foi produzida em parceria com o grupo italiano ‘’I Neurologici’’, mixada por ChinDub e masterizada por Buguinha Dub. Em março do mesmo ano lançou “Saber Esperar”, álbum que conta com a participação de mais de 20 músicos de todo Brasil e também da Itália. O álbum foi lançado pelo InBraDub, selo com o qual o músico também trabalha na produção musical e executiva.
Ainda em maio de 2019, Fred Gomes lançou o single “Não” produzido em parceria com o mexicano Tamarindo Sounds e a banda também mexicana Abbaba Soul.
Voltando um pouco, no ano de 2018, lançou seu trabalho intitulado “No Controle”, um álbum completamente gravado e produzido em seu estúdio que foi antecedido pelo álbum “Enquanto Os Pássaros Cantarem” de 2014.

Discografia